Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Cuidados para a pele oleosa: Sabonete Gel, Espuma de Limpeza Refrescante e Loção Tônica Adstringente da Natura Chronos

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Hey, Sailors!

Hoje eu quero mostrar pra vocês alguns produtos da linha CHRONOS da NATURA que eu tenho usado para cuidar do rosto. Minha pele é bastante oleosa e não dá pra lavar com sabonete comum não, amiga... 
Estou usando o SABONETE GEL, a ESPUMA DE LIMPEZA REFRESCANTE e a LOÇÃO TÔNICA ADSTRINGENTE e estou gostando dos resultados.


SABONETE GEL LIMPEZA INTENSIVA


Segundo a Natura:

"O Sabonete Gel Limpeza Intensiva foi formulado especificamente para a pele oleosa. Sua fórmula limpa a pele através de uma esfoliação suave que remove as impurezas e células mortas e prepara para o tratamento cosmético. Contém ácido salicílico que ajuda a controlar a oleosidade e deixa a textura da pele mais suave e homogênea."

O produto vem numa embalagem tradicional de bisnaguinha, com 115g. É um produto que uso todos os dias ao acordar e sinto mesmo uma esfoliação suave. Ele tem micropartículas que fazem essa esfoliação, mas nada muito agressivo. Segura aquela oleosidade excessiva mesmo nesses dias infernais que tem feito aqui no Rio. (Eu já disse aqui que odeio calor??? Eu ODEIO calor! MUITO!)


O sabonete é consistente, transparente e com um esfoliante fininho. Não passo nada depois dele se eu for ficar em casa e se for sair, uso a base em pó Studio Fix da MAC que tem filtro solar. Eu não consigo usar filtro solar tradicional no meu rosto, mesmo que seja específico para pele oleosa. Em menos de meia hora, minha cara já tá cremosa! Só uso quando vou à praia mesmo porque não tem jeito.
Custou R$37,90 e não tem refil.


ESPUMA DE LIMPEZA REFRESCANTE


Segundo a Natura:

"Possui ação eficaz e suave, que limpa sem agredir a pele. Sua fórmula proporciona uma agradável sensação de limpeza e refrescância após a aplicação. Uso diário."

A espuma vem numa embalagem de 150g e é um produto que rende bem. Com duas "pumpadas" já sai produto suficiente para lavar bem o rosto. Uso a espuma todos os dias à noite, antes do adstringente. E espuma é ótima, suave, limpa bem e não deixa a pele repuxada.


A válvula pump facilita a aplicação e a dosagem do produto. A textura é de espuma mesmo, branquinha, bem parecida com a Espuma de Limpeza Leite de Colônia que já mostrei AQUI.
Não deixa o rosto refrescaaaaaaaante com a Natura diz não, mas deixa a sensação de pele limpa e é muito cheirosa.
Custou R$44,20 e tem refil. O refil custa R$35,30.


LOÇÃO TÔNICA ADSTRINGENTE


Segundo a Natura:

"A loção tônica adstringente tonifica, controla a oleosidade e proporciona efeito matte, deixando a pele com um aspecto saudável e preparando-a para o tratamento cosmético. Contém alfa bisabolol de candeia que ajuda a suavizar a pele." 

Eu adorei esse tônico! Não arde a pele e não deixa o rosto todo esticado, sabe?! Eu uso todos os dias à noite depois de lavar com a espuma, aplicando com um disco de algodão em todo o rosto e pescoço. Sinto que tira a sujeira que a espuma não tirou. Quanto ao efeito matte que a Natura cita, na minha pele ultra oleosa é bem rápido. Fica bem sequinho mesmo após a aplicação, mas a duração do efeito não é nada extraordinária. A diferença que eu sinto é no dia seguinte. Em vez de eu acordar com o rosto pegajoso, acordo com a pele bem mais seca. Isso só acontece se eu parar a "preparação noturna da pele" no tônico mesmo. Se eu finalizar com o creme antiidade, "adeus, cara sequinha" e "olá, oleosidade".


A embalagem vem com 150ml e o produto é como a maioria dos tônicos: um líquido transparente aquoso.
Custou R$38,20 e tem refil. O refil custa R$30,30. 


Lembrando que a essa linha tem produtos tanto para pele mista a oleosa quanto para pele normal a seca. Então, muita atenção pra não encomendar o produto errado, porque as embalagens são praticamente iguais!
No geral, estou gostando bastante da ação conjunta dos 3 produtos na minha pele. Nessa época de muito calor NENHUM produto que promete matificar a pele funciona super bem em mim. Eu não tenho acne e isso já me deixa muito feliz! Porque pele oleosa e com acne dá muito mais trabalho e exige muito mais cuidados.
Continuo na luta contra a minha pele oleosa!

Um beijo a até o próximo post!
 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário