Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Paleta de Corretivos Pausa Para Feminices da TRACTA

DIÁRIO DE BORDO 
_________________________________________________________________________________

Hey, Sailors!

Corretivo é um produto indispensável na minha maquiagem. Uso religiosamente TODA VEZ que me maquio. Eu não tenho muita marca de olheira, mas gosto do efeito do corretivo, que anula qualquer tonalidade diferente da pele, deixando tudo mais uniforme e iluminado.
Hoje vou mostrar a Paleta de Corretivos Pausa Para Feminices da Tracta. A embalagem é de plástico preto resistente, tem a logo do blog Pausa Para Feminices gravada em dourado e espelho interno do tamanho total da tampa (esqueci de fotografar).


A paleta é composta por 5 tons de corretivos: 2 tons de pele (um escuro e um claro), 1 iluminador e 2 coloridos (um amarelo e um salmão). As cores podem ser usadas sozinhas ou misturadas para chegar ao tom ideal, e o tom mais escuro e o iluminador podem ser usados para fazer o contorno do rosto, disfarçando as imperfeições e dando aquele efeito de luz e sombra. A paleta vem também com um pincel que eu não achei muito bom. Achei molenga demais para aplicar corretivo. Segundo a própria Bruna Tavares (dona do Blog Pausa Para Feminices e desenvolvedora da paleta), era para ser outro pincel, mas por uma troca meio em cima da hora de fornecedor, a Tracta acabou lançando com esse mesmo. 

Escuro, Claro, Iluminador, Amarelo e Salmão

Os corretivos coloridos funcionam da seguinte forma:
AMARELO: manchas mais escuras (amarronzadas e arroxeadas)
SALMÃO: manchas mais claras (amareladas e avermelhadas)


A cobertura é média, por isso não indico para quem tem olheiras muito severas. Como a maioria dos corretivos cremosos, tende a acumular nas linhas ao longo do dia. Para evitar isso, deve ser finalizado com uma camada de pó
Eu tenho o hábito de aplicar corretivo nas olheiras e nas pálpebras também, porque, como uso costumo usar o delineado de gatinho sozinho, sem sombra nenhuma, gosto da pele dos olhos muito bem preparada.


Apesar de bem discrepantes, os que melhor se adaptaram à minha olheira e à minha pele foram o iluminador (3) e o salmão (5). O iluminador parece que vai me deixar com o efeito panda invertido, mas após aplicar o pó, isso se resolve. Usei o Pó Compacto Longa Duração Cor Médio, da Natura Una.

Olha só o milagre acontecendo! 


Com o corretivo salmão (5), obviamente, ficou mais alaranjado e foi o que eu mais gostei. E com o iluminador (3), fica mais claro. Mas consigo usar perfeitamente os dois

Esse é o olho com o corretivo Salmão (5) já pronto.


O corretivo mais escuro da paleta (1) é ideal para fazer contorno. Fica bem discreto e se funde bem ao restante da maquiagem. Eu faço o contorno com o MAIOR CUIDADO, muito de leve mesmo, principalmente no nariz. Morro de medo de ficar a cara da Nick Minaj quando fez aquela cagada! 
Pra quem não sabe do que eu estou falando... 

Vai lá tomar uma água... Eu sei que o susto foi grande, amiga!

Para fazer o contorno e disfarçar um pouquinho algumas coisas que eu não gosto como o rosto muito redondo, a testa grande e o nariz largo, apliquei o corretivo mais escuro (1) rente à raiz dos cabelos, nas laterais do nariz (bem pouquinho) e abaixo do osso da bochecha (mais especificamente onde afunda quando a gente faz aquele biquinho de peixe, sabe?), como mostro na foto. 
Para disfarçar o queixo duplo, deve-se aplicar o corretivo abaixo do osso do maxilar e esfumar bem para baixo, no sentido do pescoço, mas eu não fiz esse passo.
Depois de aplicar nesses pontos, esfumei essa marcação com o pincel duo fiber (que tem o meio de cerdas sintéticas brancas e a parte de fora de cerdas naturais pretas) da Eudora. 


E ai, depois de corrigir as olheiras, fazer um contorno discreto e terminar a make, o resultado foi esse:


A foto sem maquiagem está trevas! Mas às vezes precisamos mostrar a realidade da vida! Hahaha... Sabe aquela frase famosa: "Não existe mulher feia, existem mulher sem maquiagem (bem feita)"? Pois é... é a mais pura verdade!


A Paleta de Corretivos Pausa Para Feminices custa R$33,60 e está à venda somente no site da Tracta. Achei o preço ótimo e a paleta muito versátil. Agora dá pra ficar sem olheiras e fazer contorno com o mesmo produto sem gastar uma mini fortuna.

Post grandão porque foi 2 em 1: resenha + dicas.
Espero que tenham gostado e até o próximo post!

Beijão!
..................................................................................................................................................

MAPA DA MINA:


2 comentários: